Páginas

28 de jan. de 2011

DreamWorks e Warner


DreamWorks
Em 1994, o diretor Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg (executivo da Disney) e o produtor David Feffen se juntaram para fundar um novo estúdio, entitulado DreamWorks.

Spielberg queria que o logo do novo projeto fosse remanescente da era dourada de Hollywood. A idéia inicial do logo era de um homem pescando na lua, feito com animação digital. Mas o Supervisor de Efeitos Visuais, Dennis Muren, que já havia trabalhado com Spielberg em muitos outros filmes, sugeriu que um logo pintado a mão poderia dar um efeito melhor. Muren pediu para seu amigo Robert Hunt dar vida ao desenho.

Além da versão requisitada, Hunt fez uma versão com um menino pescando numa lua crescente. Spielberg adorou essa versão, que foi escolhida.
E o garoto??? Ele é Willian, filho de Robert Hunt.

A logo foi feito na
ILM com as pinturas de Hunt, com colaboração da Kaleidoscope Films (eles desenharam os storyboards originais), Dave Carson (diretor) e Clint Goldman (produtor).

Warner

A warner Bros foi fundado em 1918 por quatro irmãos judeus imigrantes da Polônia que foram para os Estados Unidos: Harry (nascido Hirsz), Albert (nascido Aaron), Sam (Szmul) e Jack Warner (Itzhak).
Começaram os negócios com exibição de filmes, tendo adquirido um projetor de filmes, a qual eles exibiam filmes em pequenas cidades da Pensilvânia e de Ohio. Já próximo da Primeira guerra Mundial, eles começaram a produzir filmes, Sam e Jack Warner produziam filmes, enquanto Harry, Albert e seu auditor controlavam as finanças e a distribuição em Nova Iorque. Foi durante a guerra que eles exibiram nacionalmente o filme My Four Years in Germany baseado no best seller de James W. Gerard. Em 4 de abril de 1923, com o auxilio de um empréstimo bancário dado a Harry Warner pelo seu banqueiro, Motley Flint, foi formada oficialmente a Warner Brothers Pictures, Incorporated.


Nenhum comentário:

Postar um comentário